segunda-feira, 12 de maio de 2014

Papo Saude...


O Assunto de hoje e saúde, vamos ter um papo rápido sobre alimentação esse assunto que e tão falado, mas não damos tanta importância assim a ela não e mesmo?

O que e saúde pra você? E Alimentação?

 

 Às vezes ouvimos os especialistas falar tanto e também nos mesmo comentamos muito sobre saúde e alimentação no nosso dia a dia, mas dizer que nos alimentamos corretamente todos os dias preocupando de verdade com a saúde, sinceramente a maioria não. Eu mesma digo que faço uns exageros e não sigo a risca quando se trata de me alimentar corretamente, mas por isso mesmo já estou vendo os resultados que todo esse não cuidar direito e preocupar realmente comigo mesmo esta trazendo pra minha vida. A má alimentação e o sedentarismo deixam o nosso corpo ruim, preguisoço, dolorido, sem contar que com isso tudo vem o colesterol alto, glicose, sobre peso e varias outras questões que prejudicam a nossa saúde e a ma disposição para realizar as tarefas do dia a dia.

O que mais me deixa preocupada e que hoje em dia não e só os adultos que sofrem com isso e também as crianças e cada dia que passa aumenta mais os números de diabéticos no mundo e uma boa parte desse resultado vem mostrando que crianças fazem partes dessas pesquisas. Como nos podemos chegar a esse nível de falta de consciência e deixar que ate nossas crianças e nos vivamos com a saúde tão debilitada como esta, por pura falta de coragem para começar agir e preocuparmos com nossa saúde de verdade! Eu mesmo me perguntava isso varias e varias vezes e depois de começar e parar um monte de vezes eu  decide a começar novamente e a mudar algum tempo. Não e fácil, ainda mais que hoje em dia trabalhamos muito estudamos e nosso dia e muito corrido, mas não e impossível. O que vale e começar a acreditar em algo e que e esse esforço todo vai trazer um beneficio enorme a nossa vida. Ter mais disposição e saúde, porque quando chegarmos La na idade de nossos avos vamos ter tudo recompensado em triplo.

E só começar e pra dar inicio a uma boa alimentação não e tão difícil assim vou deixar algumas dicas aqui, mas para melhores resultados e bom a gente ter um acompanhamento medico fazer um checape completo pra ver se esta tudo certo,  e pedir dicas a ele de acordo com suas necessidades: como prosseguir com uma reeducação alimentar e que exercícios fazer, para que não haja nenhum problema com a nova rotina de vida e com a saúde, e sim tenha resultados positivos. Há e falo de uma verdadeira mudança no cardápio e não dietas mirabolantes como as que andam por ai dizendo ser a dieta da moda, pois esse não e o certo a fazer estamos falando de cuidar de verdade da saúde e não pegar atalhos imaginando que vai ser o mais rápido nada que vem rápido de mais vale a pena.
1 - Crie um diário para anotar tudo que você come. Anote nele todas as refeições feitas no dia com a quantidade que comeu.
Exemplo:
 Café da manha, Lanche da manha, Almoço, Lanche da tarde etc.
A dieta vai depender de qual e sua meta; emagrecer ou engordar. E ate para engordar temos que ter uma dieta balanceada. Porque assim teremos o resultado que tanto queremos.
2 – Colocar nas suas refeições mais frutas, legumes e verduras essas são as principais fonte de vitaminas e fibras que faz muito bem para nosso corpo.
3 – Não deixar de comer nada, mas regrar as porções e comer mais vezes ao dia.
4 – Evitar comida pronta como enlatados, hambúrgueres, macarrão instantâneo, muito doce, frituras e refrigerantes. ATENÇAO (Não e pra parar de comer, mas sim comer menos vezes possíveis).
5 – Fazer as refeições diárias corretamente não pular nenhuma, porque barriga vazia oficina da fome.  E sentir fome não e bom e atrapalha o cérebro a entender que você esta mudando o hábito alimentar.
6 – Uma boa refeição e quando nos sentimos satisfeitos. Então busque novas formas de fazer sua comida e renove tudo que for possível, essa e uma boa para que seu corpo comece a entender que você esta mudando alguma coisa.
7 – Experimente coisas que talvez não comeria, pois assim vai descobrir novos gostos e cardápios.
8 – Motive-se, mexa-se,  Alimente-se bem. Porque assim virar os resultados e vão ser positivos.
Vamos comer legal comer muito bem...



Comer Graos e uma boa pedida...
Por exemplo; aveia, castanha, granola, linhaça e entre outros...



Mudar o cardapio e comer alimentos variados e uma exelente opçao.

Pessoal então esse foi o papo de hoje rápido e serio.

Eu quero deixar claro essa e a minha experiência o meu modo de pensar pode ser que alguém não concorde então só estou aqui pra tentar ajudar e se alguém se identificar e eu puder ajudar com essas dicas que me ajudaram vou ficar super feliz pois essa e minha intenção.

Obrigada bjos e ate breve.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário